segunda-feira, 8 de junho de 2009

Seres de verdade




São os mesmos rostos. As mesmas brincadeiras idiotas. Ninguém ali manda em ninguém. Vontade de sair correndo a procura de um lugar só dela. Algum lugar onde ninguém á incomodará quando ela quiser chorar. Onde poderia gritar até perder a voz. Rir alto, sem incomodar ninguém.

No lugar onde ela esta, sorrisos são para enfeitar rostos. Pois em cada mente daquela, existe um pensamento diferente. Existe um grande segredo que não pode ser revelado. Uma grande tristeza, que a qualquer momento, pode se revelar. Ninguém ali esta tão feliz quanto seu sorriso demonstra.

No lugar que ela esta, a palavra ignora o silencio. Quebrando todas as regras de convivência. Parece que ela é uma bonequinha de porcelana. Vários olhos atentos para pega-la quando ela cair. Isso é bom. Todos a querem bem. E ela quer a todos com ela. Por mais que eles a irritem, a perturbem. Por mais que ela não tenha privacidade. Ela ama todos aqueles rostos.

Apesar de talvez não demonstrar tão bem. Ela ama estar ali. Eles a fazem feliz. Todas as mais altas gargalhadas, pelas coisas mais idiotas ela da ali. Se sente em casa. Mesmo tendo que obedecer todas as regras da sociedade. Ela se sente bem. Idiota era ela, que passou um tempo sem perceber isso.

Vivia em busca de algo que estava a tão pouca distancia dela. Procurava por algo tão longe, que nem percebia, o tão perto que ela estava. Já estava se acostumando, com as encheções de saco. Pois agora, ela sabe mais do que nunca, que temos que aproveitar todos os momentos. Porque quando acaba. Acaba de uma vez. E vamos sentir muita falta desses momentos.

São todos seres de verdade. Nem um, bonequinho de papel. Nem uma marionete. Cada um ali, tem seu próprio e exclusivo mundo. Egoísta. Uma boa definição para a menina. O mundo não gira em torno dela. Um, por um compõem seu dia a dia. É grata por todos por serem a peça-chave, para sua vida. Mais ainda sim, não se conforma de todos terem um mundo diferente. Não se conforma que sua vida não seja uma enorme peça teatral. Para ela, todos eram atores. E cada um tinha um roteiro diferente.

3 comentários:

  1. melhor coisa eh ler seus textos!=D
    (igual zé) "MELHOR DO BRAZIIIIIIIIL!!"HASUSAHUHuhuhuhasUHHHUasauhuH

    ResponderExcluir
  2. FiLOsofico , (nunca : fisolofico !
    perfeitástico !

    ResponderExcluir
  3. Amei Jú. Como eu já disse você tem melhorado demais. Beijos Jú linda. Estou sempre aqui.

    ResponderExcluir