quinta-feira, 23 de abril de 2009

Estupida Mente

'' Para sem feliz é preciso ver
esse céu azul na imensidão.
E fazer dos problemas uma
estrela no céu. E dos cantos
uma canção. ''

Qual a dificuldade em fechar os olhos, e descansar ? Se esquecer do mundo ao seu redor, que todos dizem ser lindo. Ela ainda não aprendeu a vê-lo desse modo. Ainda não consegue fazer de uma musica, a musica. Ela ainda não aprendeu que contos de fadas não existem. E ainda procura pelo seu príncipe encantado.

Ainda compara a historia da Branca de Neve, com sua vida. Isso, a faz se sentir cada vez pior. Mais como toda criança, ela era ingénua. E não via o mundo ao seu redor como ele realmente era. Uma pena dizer que ela cresceu, e continua ingénua como antes.

Agora, ela ainda era aquela criança besta, mais já se envergonhava por alguns atos ridículos. Continuava acreditando na bondade alheia. Ainda se via protegida pelas fadas e anjos dos contos de fada. Não sabia é que aquelas fadas com em um passo de magica viraram terríveis feiticeiras. Que já não importavam mais, se ela não tinha uma roupa para sair, e muito menos se chegou antes da meia-noite.

Parecia tudo tão real. Na época que sapos viram príncipes. Agora é tudo tão mais claro. Entendeu que necessita muito mais que um único beijo para isso acontecer. Aprendeu que é o amor , e a amizade ainda estão juntos, sempre. Ela já não acreditava, que o primeiro sapo que lhe aparecesse fosse seu príncipe. E achava ridícula a ideia de beijar vários deles.

Ela já não acreditava no génio da lâmpada. Mais conhecia vários rostos apresentáveis que lhe enganaram por muito tempo. Era inútil pensarem ganhar três desejos mágicos. Mais era fantástica a ideia de três dos seus maiores sonhos se tornarem realidade tão fácil !

Amava ir na onda da sua imaginação visitar o Peter-pan na terra do nunca. Lutar contra piratas, poder voar, não crescer nunca. Ser criança para sempre, brincar sem se preocupar com nada, nem com sua imagem.

Ela ainda acreditava que tudo isso poderia ser verdade, era só querer. E ela queria. E cada vez mais , se iludia como fato de que sempre teria um super-herói por perto. Grande pena dizer que seu ''para sempre'' tenha acabado cedo de mais !




2 comentários: